quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ai! “Péde” mais dinheiro pra comprar um brinquedinho novo!

Em tempos de netbook, iPod, iPhone e agora iPad, aqueles que ainda não conseguiram ingressar para o gadgets world (algo como o “mundo das geringonças tecnológicas”) morrerá de depressão real ou virtual?



Nem faz tanto tempo assim que os mais “poderosos” exibiam seus celulares, aparelhos de ‘última geração’ pendurados num cinto de couro, ao lado do Pager (ou Bip) enfeitados por capinhas de couro ‘também última moda’! Nem vou falar do óculos de sol e da chave do carro...afff


Quanto mais a parafernália se parecesse com o cinturão do Batman, mas ‘da hora’ era o indivíduo.

Dá pra acreditar que naquela época o celular só fazia “ligações telefônicas” !? Dãhn...

E o computador? Hoje em dia, ninguém preenche mais um cadastro que não tenha o campo “e-mail”. Já reparou? O tiozinho vai fazer uma compra nas Casas Qualquer Coisa, porque a geladeira de 1969 pifou. Compara preço, escolhe um modelo, calcula a prestação e finalmente, vai pro crediário. RG e CPF, endereço, telefone e E-MAIL. Demais não acha?!
Aí alguém chega para ele e fala: compras acima de X ganham um aparelho celular “habilitado”!!! Nóoosssa!

Não acaba aí, a coisa perdeu o rumo tão feio ao ponto de acharmos estranho quando alguém chama laptop de “notebook”. Ai ai ai ...
Celular sem câmera? Nem pensar. Não tem 3G? Não quero. Sem wi-fi? Tá doido meu?!

Será que isso tudo é mesmo necessário? Falar, estar, mostrar, navegar, postar, participar, blogar, tuitar, fotografar, assistir, endoidar, ...ao mesmo tempo?

Imagina se a moda do cinturão do Batman voltasse, teríamos algo mais ou menos assim: um smartphone, ao lado de um netbook, encaixadinho com um iPod nano, e de quebra, bem “chique no último” o iPad (com espaço para o teclado acoplável, claro!).
Haja cintura pra tudo isso!


Não sei bem.... é como doce. Não preciso mas eu quero. Enquanto isto o cinturão vai crescendo pra acomodar todos os apetrechos. Mas sempre haverá quem prefira se manter magrinho, esguio e sem carregar peso em excesso.

Acho que preciso começar minha dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário