quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ano novo...vida "véia"!

Já faz alguns anos que não consigo "sair de férias"- talvez a última vez tenha sido na oitava série - na verdade as férias simplesmente saem ... saem de mim ou do além, de algum lugar do passado.... ainda não descobri de onde elas veem, mas chegam com tudo, atropelando mesmo, nem me perguntam se eu quero, se posso, se tô afim.... ou seja, ninguém quer saber minha opinião... férias "É" férias e ponto final.

Quando percebo todos já estão de malas prontas, daí não tem mais volta, TIME OVER!
O que vc conseguiu por na mala, ótimo, o que não deu.... (azar o seu! ... fica sem, empresta ou compra outro no cartão "Santa Claus deveria ser Santa Cards).


Queria saber quem foi que conciliou o término do calendário escolar com as festas de fim de ano...aposto que não era mãe de ninguém, claro!!!!

E quem foi que disse que "férias" inclui natureza próxima, na maioria das vezes, muito próxima pro meu gosto! O pacote vem repleto de pernilongos, borrachudos, siriri/aleluia, bactérias na água, seres não identificados no gelo, clorifórmios tomam forma de camarão e saem pra tomar sol!...Até o queijo coalho ganhou vida própria e virou um alien.

Tudo isto se as férias acontecerem na praia, se for no campo então...nem vou considerar a hipótese...afffe!

Mas ainda tem a opção "casa dos parentes".... a parentada se junta mesmo nas festas é pra competir: quem come mais, quem bebe mais. quem tempera melhor o peru, quem conta mais vantagem e/ou mentira, quem tem o filho mais bonito, e o mais inteligente - geralmente é o mesmo segundo os pais.

Ah...ainda tem as apostas: - Vamos apostar quem entorta primeiro: o tio Zeca ou o Nelsinho? E quem vai embora mais cedo porque ficou ofendida: A tia Tunieta ou a Creuzinha?....por aí vai.

Esqueci das crianças...ahhhhh as crianças! Elas são sempre motivo de alegria, desde que tenham o kit básico de educação (conseguem gritar "baixo", não pulam no sofá com sapato melecado de sorvete de chocolate, sabem usar os talheres para outros fins que não sejam lutar esgrima, etc), realmente uns anjinhos!
Tenho uma teoria que pais espertos não educam crianças, as domam...mas isto é assunto pra outra hora!

No final das contas, todos saem com a desculpa que precisam de um antiácido e vão para casa esticar as canelas para o alto e falar mal, ops, "comentar" o vestuário e penteado dos demais!

Passado o ritmo louco dos festejos, vem a ânsia pelos novos dias!!! Uma delícia.

Tem gente que até compra agenda nova e começa a fazer a lista dos afazeres. - "Este ano serei diferente! Vou me organizar desde já! Não vou cancelar compromissos, nem assumir naaaaaaaaada além do que posso dar conta!"

O ano novo sempre vem cheio de esperança e expectativa e, se você foi um bom garoto, vem cheio de perspectivas pessoais! Por isso o povo adora aquelas listas com as promessas pro novo ano, aquelas que você escreve esondido e lacra num envelope bem bonitinho, daí esconde na gaveta de calcinhas, pra abrir só no próximo reveillon!!
Tenho que confessar que tô usando a mesma lista há dois anos, o pior é que neste último nem abri o envelope...

Penso que as férias devem ser mais ou menos como os signos, dependem da lua, da posição dos astros, do dia em que você nasceu, dos ascedentes, enfim.... dependem do momento de cada indivíduo na galáxia. As minhas mesmo, costumam começar depois que tudo isto acaba, as aulas recomeçam, todo mundo acorda cedo e sai de casa. Então consigo ir pra academia, andar com o cachorro, ver meus emails sem ninguem implorando pelo computador "só um pouquinho", e quem sabe até curtir a natureza assistindo o National Geografic pela TV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário